WhatsApp Business: 31 98319-0341 contato@alquimiadopapel.com.br

Escolhendo a embalagem certa para cada momento.

embalagem primária, secundária e terciária

Embalagem Primária é aquela que está em contato direto com o produto. Embalagem Secundária é designada para conter uma ou mais embalagens primárias, podendo não ser indicada para o transporte. Embalagem Terciária agrupa diversas embalagens primárias ou secundárias para o transporte, como a caixa de papelão ondulado.

Rótulos

É toda e qualquer informação relativa ao produto, transcrita em sua embalagem. Por ser uma forma de comunicação visual, pode conter a marca do produto e informações sobre ele.

Blister

Muito utilizada para cartelas de produtos para expositores e gondolas, é uma excelente forma de embalar seu produto de forma transparente e moldável. apesar do custo inicial de moldes ser um pouco elevado, a produção em alta escala se torna muito barata.

Caixas rígidas de papel

As caixas rígidas cartonadas são produzidas de forma manual, oferendo diversas soluções de acabamentos e modelos. Além de podermos mesclar tipos de papéis e acabamentos diferenciados é ótimo para presentes e ocasiões especiais.

cartonagem corte e vinco

Diversas soluções podem ser apresentadas com a utilização de corte e vinco em papeis de maior gramatura.

Embalagens mistas

Combinam dois ou mais materiais e também podem conter componentes reciclados. Exemplos: plástico com metal; metal com madeira; plástico com vidro; vidro com metal; madeira com papel. A vantagem é a união das propriedades dos materiais para proteger e transportar os produtos, e atrair os consumidores.